O Descascar da Vida

R$34,90

O Descascar da vida, primeiro livro de Bruno Brandão, pela editora Coralina, não é apenas o despertar de um poeta alagoano atualmente radicado em São Paulo/Capital, no qual já se nota a potência vocabular e inquietude estética desde os primeiros versos, mas também é o reconhecimento de sua maturidade, com inigualável percepção do mundo à sua volta do ontem e do hoje a partir de elementos que insurgem tanto da memória afetiva quanto do espaço-temporal presente do autor – que é médico. Logo, não estranhe se elementos da sua área de atuação forem encontrados nas poesias. Na contemporaneidade, muito se vê e pouco ou nada se contempla em virtude da nossa vida apressada, mas nada escapa aos olhos atentos do poeta-médico (ou seria médico-poeta?).

Autor: Gênero: , ,

Descrição

Quantas vezes não temos a desalentadora sensação de estarmos à superfície da vida?

Caminhamos num mundo hermético, distanciados de tudo através de cascas quase que impenetráveis. 

Abandonamos a capacidade de esmiuçar o que vivemos. Nossa rotina cria um alheamento, fazendo com que surja uma carapaça em cada coisa que nos cerca, desobrigando as interações.

Ao mesmo tempo também nos ensimesmamos. Fechamo-nos num envoltório próprio, de natureza semelhante ao que nos rodeia e isola.

É fundamental o aprofundamento além da turbidez cotidiana.

É descascando o tecido morto que se descobre o etéreo, o intangível. 

Por baixo da casca a vida tem outro nome: poesia.

Informação adicional

Peso 300 kg
Dimensões 14 × 21 × 3 cm